quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cegos e fotógrafos SIM SENHOR!

NÃO HÁ LIMITES PRA QUEM NÃO QUER TER LIMITES.

Alison Bartlett, Evgen Bavcar e Pete Eckert são provas disso!


Alison Bartlett - Começou a perder sua visão em 1979 devido a uma diabetes e em 1992 havia perdido completamente. Antes de perder a visão ela trabalhava como instrutora de cavalos e esse amor pela vida selvagem fez com que ela esolhesse esse tipo de fotografia (selvagem) para seu trabalho. e mesmo depois que perdeu a visão ela continuou usando a câmera tradicional que era a que ela estava acostumada. Ela desenvolveu sua audição de uma maneira tão incrível que ela é capaz de identificar o som emitido pelas asas dos pássaros enquanto vôam, ou de animais caminhando ou comendo...e assim ela vai fazendo suas fotografias.

















Evgen Bavcar - Bavcar ficou cego aos 12 anos de idade em dois acidentes. O olho esquerdo perdeu a visão quando perfurado por um galho de árvore. O olho direito foi afetado durante a explosão de um detonador de minas com o qual ele brincava. Em oito meses havia perdido a visão completamente. Por volta dos 17 anos, Bavcar conheceu a fotografia através de sua irmã, que lhe emprestou uma câmera fotográfica para que ele fotografasse uma menina do colégio por quem era apaixonado. Desde então, ele afirma ter descoberto uma forma de exteriorizar suas imagens interiores e comunicar-se com os outros.











Pete Eckert - Ele diz que não tenta apenas descrever o mundo visível, mas sim as memórias dele e emoções. o que ele "vê" com os outros sentidos e as percepções dele pelo tato.








"I am not trying to depict the sighted world. I am trying to show the world I now see using my other senses. My memories, emotions, as well as sound and touch play a part. Some people don’t think I am blind after looking at my work. I am a visual person, I just can’t see.”








GENTEE cego, realmente é aquele que não quer enxergar!























Um comentário: